20 de março

Tolerância, Integração, Liberdade, Verdade…não vivemos num mundo fácil, mas abdicar destes valores é apenas estar à beira do precipício e dar um passo em frente!

Alguém é capaz de imaginar o mundo de outra forma? Há futuro no orgulhosamente sós? Há racionalidade na purificação da espécie? Há alguma razão objectiva para estarmos a cozinhar uma terceira guerra mundial sem sentido, sem justiça, sem objecto?

Eu que acredito profundamente que as acções locais tem impacto global, não me canso de vos pedir que olhem para os vossos vizinhos, não me canso de vos pedir que participem, não me canso de vos pedir para não abdicarem da vossa opinião, não me canso de vos pedir que exijam tantos dos outros como exigem de vós próprios.

é no fim da rua, é no fim do mundo que os problemas existem…sem soluções mágicas para a complexidade das situações, resta-nos as relações pessoas, a efectivação e reforços destas! As políticas só fazem sentido de, para e com as pessoas e assim sendo, tolerância, integração, liberdade e verdade são essenciais, se não mesmo a única forma de a sociedade não entrar em falência e decadência.

No fim do dia, apontar o dedo e responsabilizar os outros apenas revela o enorme contraditório em que vivemos…não fossemos nós o outro, dos outros!

Não há muro que caia se não assumirmos de uma vez por todos que a responsabilidade também é nossa, construir pontes também é isto…ser o outro dos outros.

Anúncios