Os JJ’s desta vida!

Especialistas em mind games, julgam-se os melhores dos melhores esquecendo o essencial, aquilo que faz Jorge Jesus ser um dos melhores em Portugal: o trabalho, o trabalho em equipa.

Especializam-se em esquemas tácticos e fazem contas a toda a hora, mas não é um 4-4-3 nem sequer um 15+1+1=16, muito pelo contrário a táctica é simples 1 e só 1 defende, contra ataca e ataca e, as contas são sempre de diminuir ou melhor de sumir.

Quem seria JJ sem os adjuntos A, B ou C e os olheiros E e F, ou ainda o especialista em motivação G? Alguém sabe quem eles são, provavelmente até lhes podemos conhecer os nomes, mas quem são eles? São homens e mulheres fundamentais no equilíbrio que uma equipa, com competência de liderar, precisa, não são insubstituíveis, desses estão os cemitérios cheios, mas são imprescindíveis são o porto de abrigo e o farol dos tempos difíceis, são o suporte da glória nos tempos bons.

O desafio dos dias de hoje é ver para lá do óbvio é ganhar perspectiva e esquecer o pixel e concentramo-nos no quadro todo.

Em 2015 e 2016 (e 2017, também) há eleições em que temos de correr com eles, homens providenciais que nos trituram o sonho, a vida! Que descartam o próximo em função do objectivo conjuntural, que moldam a verdade em função de percentagens, décimas ou metros quadrados.

Chegou o tempo de valorizar os projectos, líderes que são referenciais de estabilidade e fundamentalmente as suas equipas, a democracia e o povo não aguentam mais ditaduras disfarçadas, libertamos-nos há quatro décadas do quero, posso e mando, mas é preciso regar os cravos, eles precisam de esperança, confiança e de pessoas a governar com e para as pessoas!!

NunoMárioAntão
Crónicas da Gregório Fernandes, 32.
Salvaterra de Magos, 2015

(publicado no Rede Regional)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s