IV

Leituras, apontamentos, comentário e opiniões…
(quarta tentativa)

Por cá a seguir a um fim de semana de intensa actividade (durante a semana destacarei algumas delas) segue-se outro essencialmente centrado na Mulher a na comemoração do seu dia, mas destaco, e que me perdoem as outras organizações a “Caminhada Solidária” de dia 8 no Foros de Salvaterra que para além de contribuir para práticas saudáveis de vida pretende angariar fundos para aquisição de um andarilho para a Cássia Pereira. Da semana passada também fica a boa notícia sobre a realização de um simulacro de sismo no Centro Escolar de Salvaterra de Magos que envolveu mais de 350 crianças, auxiliares, professores, bombeiros e técnicos da protecção civil municipal, é certo que dificilmente conseguiremos prever os efeitos concreto de um sismo, mas saber minimamente o que fazer é fundamental.

Para os que tinham dúvidas António Costa não podia ter sido mais claro, “Hoje as coisas ficam muito mais claras: ou nós ou eles, é esta a opção. Isso corresponde àquilo que o país sente que é necessário e que o PS afirmou claramente no seu congresso”. As Legislativas 2015 estão ao rubro com anúncios para todos os gostos, para além dos episódios típicos das silly seaseon´s … há aumentos das transferências, 10%, para as corporações de bombeiros (nova lei do financiamento do bombeiros), há intensões de descongelar as progressões das carreiras na função pública e há noticias sobre criação de um novo abono para os militares, o governo e a direita começam a arrumar a casa e de que maneira.

Portugal país de elevada burocracia onde praticamente para tudo é preciso um parecer…os governantes e demais dirigentes da administração pública assobiam para o ar perante um brutal relatório que diz que na Escola de Música do Conservatório Nacional “não estão reunidas as condições mínimas de salubridade e segurança para a presença de pessoas e bens, até que sejam realizadas as obras preconizadas no presente auto. Deverão ainda ser tomadas as medidas necessárias e convenientes por forma a garantir a segurança de pessoas e bens na via pública, face ao risco de queda de elementos construtivos do imóvel”.

Hoje à noite na Rádio Marinhais retomamos o Último Golo, depois de três semanas de interrupção…o debate promete ser polémico e infelizmente sem a rubrica relativa aos treinadores portugueses espalhados pelo mundo, lancei o desafio mas a missão é praticamente impossível, são mais de 200 os que neste momento exercem a sua profissão lá por fora.

Para a agenda: Organizado pelo Movimento Utentes Serviços Públicos Distrito de Santarém – 4.º Encontro Distrital de Utentes e Comissões de Utentes do Distrito de Santarém, 18 de Abril na Biblioteca Municipal de Alpiarça.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s