I

Leituras, apontamentos, comentários, opiniões…
(primeira tentativa)

Hoje é dia de intensa actividade para o Concelho de Salvaterra de Magos, na Feira Internacional de Turismo – BTL 2015 é Dia do Município, que para além de actividades relacionadas com a Falcoaria haverá degustação de ensopado de enguias e prova de vinhos. É uma excelente rampa de lançamento do Mês da Enguia que começa a 28 de Fevereiro com imensas actividades das quais destaco a estreia do documentário “Terras de Arroz – testemunhos” (pela amostra será um documento histórico a não perder) e logo no dia seguinte (1 de Março) um renovado e reforçado Festival de Sopas, Enchidos e Pão Caseiro em Marinhais.

Hoje também é tarde (às 15h no Edifício do Cais da Vala) de esclarecimento sobre fundos comunitários, desta vez sobre o PDR 2020, em parceria com a Associação de Jovens Agricultores de Portugal e é noite de Assembleia Municipal (às 21h na Escola Profissional) com uma ordem de trabalhos onde se destacam: a aprovação final do Regulamento de Apoio ao Associativismo Local; um empréstimo de € 135.000,00 para financiar a adaptação da escola do Escaroupim a Museu do Rio; a adesão à Rede de Municípios “Cidades pela Vida/Cidades Contra a Pena de Morte; e, uma rectificação do PDM.

Do país, europa e mundo…temos Sócrates, segredo de justiça e falhas na investigação dos submarinos, Grécia, medicamentos em cafés, restaurantes, bombas de gasolina e CTT’s e Bruno de Carvalho…que esta semana decretou novo corte de relações, desta vez com Jeffreson. Não há tentativa de alterar a comunicação do clube (já se notava com noticias sobre a importância mundial da formação e sobre o trabalho da IPSS Leões de Portugal) que resista a Bruno, mesmo com José Eduardo Moniz e João Gabriel a desestabilizar dragões, os leões não aproveitam.
Para terminar uma brincadeira com algumas das fontes de informação a que recorro…

Há um valor fundamental para mirantes de expresso por terras do ribatejo banhadas pelo tejo sempre em rede, usando a íris ou os rm’s… É o tempo que temos para nos mantermos actualizados, lendo jornais, vendo televisão ou ouvindo rádio. Aqui fica o meu, pequeno, contributo para ganhos de eficiência na gestão desse tempo.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s