Carnaval de Marinhais

IMG_5979

Espero que ele possa continuar, por muitos e bons anos…
(à hora que escrevo isto não faço ideia nenhuma se já há quem organize para 2016 ou não)

Conheci o Luis pelo telemóvel (não me recordo o ano mas isso não interessa para nada, parece que o conheço desde sempre), gritou comigo como se não houvesse amanhã…os bombeiros queriam cobrar um serviço ao Carnaval, entre gritos e mais gritos tenho a certeza que ele não ouviu nada do que eu disse, talvez mesmo nem tenha percebido que lhe desliguei o telemóvel! Foi esse o momento em que percebi a fibra do homem, capaz de brigar com tudo e todos pela sua paixão, até com aqueles que não conhecia.

Gritos que para qualquer um eram motivo de aplicação da teoria “foi a primeira? Não! Foi a última!” em mim motivou o respeito, um tipo que não me conhece de lado nenhum entra assim “a matar” é um homem frontal e leal e esses merecem todo o meu respeito.

Com os anos, mais que o respeito, passei a admirar o seu trabalho, a capacidade de sacrifício e a paixão pela coisa que se renova todos os dias. Confesso que tenho aprendido muito com ele, à distância de segurança suficiente para não o prejudicar a ele e ao Carnaval.

Não sei se vai continuar ou não, espero que sim e por muitos e bons anos. É que Carnaval há muitos, mas sem o Luis não é a mesma coisa!!

(e como já sei que me vão perguntar…qual a razão para este texto? É admiração, respeito e reconhecimento! Faço o sempre por este três motivos, admiração, respeito e reconhecimento por todos, refiro-me a um mas sinto o mesmo por todos!)

Deixe uma Resposta

