o que dizem os nossos…

logo

Manuel Bolieiro, em entrevista

“É com muito orgulho que dirijo a maior freguesia do concelho”

p08_Molineiro

Manuel Bolieiro, presidente de junta da União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, eleito pelo Partido Socialista nas autárquicas em 2013, respondeu às perguntas do Expresso da Lezíria. As obras já realizadas e as que estão em perspetiva, a problemática união de freguesias que, como em tantos outros concelhos, se deu em Salvaterra de Magos foram temas em destaque nesta conversa.

Expresso da Lezíria – Qual o balanço faz deste primeiro ano de mandato?

Manuel Bolieiro – O balanço que faço deste primeiro ano é bastante positivo, visto termos trabalhado para que isso acontecesse, quer a nível de obras e de equipamentos que adquirimos, quer a partir de todas as melhorias que estão à vista de todos. Espero continuar a trabalhar desta forma e garantir que esta União de Freguesias continue a crescer.

É com muita satisfação que transito para o segundo ano de mandato com a situação financeira da União completamente estável, não devemos nada neste momento e assim pretendemos continuar, comprimindo sempre todos os compromissos assumidos.

EL – Quais as prioridades para a União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra?

MB – Alguns projetos terão que aguardar melhores dias atendendo à crise que atravessamos no país, mas um dos nossos objetivos é manter a freguesia limpa, uma vez que o ambiente é uma área que nos preocupa, fazer melhoramentos nas nossas vias rodoviárias tendo em conta que muitas ainda são de terra batida, também, as já alcatroadas necessitam de intervenção.

É ainda uma prioridade futura a construção do centro escolar em Foros de Salvaterra, em conjunto com a Câmara Municipal, assim que haja verbas do Estado.

Pretendemos ainda que este executivo possa estar próximo da população, para desta forma ajudar a resolver os seus problemas e todos juntos possamos honrar e representar com dignidade a freguesia para a qual fomos eleitos.

EL – Quais são os principais problemas da freguesia?

MB – Começo por referir o problema do saneamento que continua a faltar numa grande parte da freguesia e que tanto me preocupa, temos ainda o problema das vias rodoviárias que necessitam de intervenção urgente. As áreas culturais e desportivas também necessitam de apoios, estimulando assim o movimento associativo e cultural, porque queremos fazer da nossa freguesia um lugar onde exista desporto, recreio e lazer.

EL – É um desafio gerir uma união de freguesias? Em que medida?

MB – É com muito orgulho que dirijo a maior freguesia do concelho. É com certeza um desafio que enfrento a cada dia, mas é dessa forma que ganho ainda mais força para chegar a toda a população e tentar resolver os problemas de todos dentro das possibilidades desta União.

É através das sugestões, reclamações e dúvidas que me vão aparecendo por parte da população que vou tentando fazer os melhoramentos na freguesia para que todos possamos ter um melhor nível de vida.

EL – Como descreve a relação estabelecida entre a Câmara e a União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra?

MB – Temos uma boa relação, em conjunto procuramos sempre encontrar as melhores soluções para servirmos melhor a população, a nível de pessoal, muitas vezes, dispensam colaboradores para trabalhar em conjunto com os funcionários desta freguesia, refiro ainda, o apoio a nível de máquinas que necessito para serviço de limpezas, manutenção de estradas, etc.

Expresso da Lezíria

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s