Respeito…

…pelas oposições!

fotografia (5)

Na última sessão da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos (27 de Fevereiro), tivemos oportunidade de aprovar, por unanimidade, o Regimento…coisa normal, digo eu!! Até seria, não fosse, termos tido um tranquilo (o que por si só já é uma inovação) debate sobre a antecedência de envio da documentação aos Deputados Municipais, com contributos do Presidente da Assembleia, do PS, do MpV, do MCI e do BE, ficamos sem saber o que acha a CDU da coisa (provavelmente na próxima sessão é preciso convocar toda a concelhia do PCP, para os Deputados Municipais poderem ter autorização para participar nos debates e nas votações).

De intervenção em intervenção fomos evoluído na qualidade da proposta, até que o Presidente da Câmara decidiu pedir a palavra e…disponibilizou-se para garantir acesso, a todos os Grupos Municipais, aos documentos alvo de deliberação camarária, no momento imediatamente a seguir à reunião de Câmara.

Articulada a coisa, ficou decidido criar uma “nuvem” à qual todos terão acesso, cuja organização vai ser decidida na próxima reunião de um Grupo de Trabalho da Assembleia Municipal.

A esmagadora maioria das deliberações do Executivo Municipal não chegam à Assembleia Municipal, mas esta simples proposta do Hélder Esménio, corresponde a uma brutal evolução no relacionamento entre posição e oposição.

Para quem, como eu, passou 16 anos na oposição com acesso altamente limitado à informação, não pode deixar de ficar satisfeito com a decisão que tomamos todos!!!

Viva a democracia!

1900117_821271904556062_562952228_n

Anúncios

2 thoughts on “Respeito…

    1. “factos, opiniões e sentidos de voto devidamente fundamentados”…estamos de acordo: facto…não houve nenhuma intervenção dos eleitos da CDU na discussão/debate do Regimento; opiniões…não havendo intervenção é difícil saber qual é; sentidos de voto devidamente fundamentados, provavelmente até poderá ser o caso, mas….como não o fizeram, não sei o que diga!

      Quanto ao resto…a intervenção do Vereador da CDU não dizendo tudo, quase que chega…serve pelo menos para ficarmos a saber que…a CDU não concorda que os Deputados Municipais tenham acesso a todos os documentos alvo de deliberação camarária, o que não deixa de ser curioso e esclarecedor!

      “P.S.2: não precisei de reunir a comissão concelhia do PCP para escrever este post.” acredito que sim, mas…deve ser da aplicação, não consigo perceber quem és…mas admito como referi, que seja da aplicação…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s