down grade :(

ZD7nfW

Foi Casa da Região de Turismo do Ribatejo, passou a delegação da Entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo e agora foi fechada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo… e Ribatejo!

Quando iniciei a minha vida política e partidária na Juventude Socialista em 1991, uma das “bandeiras” era a criação da Universidade do Ribatejo, que para além de muitos outros valores acrescentados para a Região, assegurava uma identidade regional!! Não conseguimos, e de uma marca passamos a sobreviver como uma espécie de concessão para quase tudo…com o QREN somos um parente do Centro e do Alentejo, nos vinhos perdemos o “Riba”, no turismo tivemos de sobreviver no Vale do Tejo e agora somos um “…e Ribatejo”, provavelmente a única conquista da ultima década tenha sido a Carne Brava do Ribatejo que ganhou o registo de “Denominação de Origem Protegida”.

Pouco, muito pouco para uma região que tem tanto para dar! O encerramento de um dos símbolos (Casa do Campino) do Ribatejo não é apenas, mais um encerramento, é a continuação de uma descida de nível inaceitável!

Um dia destes valia a pena pensar um Congresso do Ribatejo, sem preconceitos, sem capelinhas… pensar a região e o seu potencial diferenciador de tudo o resto em Portugal, na Europa e no Mundo.

Um dia talvez talvez o tente fazer, ou refazer!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s