Propostas

Escusam de estar com má cara, ainda há 5 mil milhões para irem buscar!!! Uma vez que a probabilidade da direita aceitar esta proposta é praticamente nula…infelizmente!!

CM 051113

“Mas, neste momento quero anunciar mais uma proposta que o PS apresentará em sede de orçamento de apoio às empresas portuguesas: o pagamento das dívidas em atraso do Estado às empresas.

Segundo os dados recentes do Ministério das Finanças, o total de pagamentos em atraso é de cerca de 3 mil milhões de euros. 3.000 milhões de euros que são devidos às empresas e fazem falta à economia.

O Pagamento das dívidas do Estado em atraso. É essencial para a tesouraria das empresas evitar a destruição de milhares de empregos evitar muitas falências recuperar a imagem do Estado como pessoa de bem normalizar a relação entre as entidades públicas e as empresas.

Colocamos à disposição do Governo duas soluções.

Ou a nossa proposta de confirming aprovada no passado mês de junho no Parlamento mas à qual o Governo não deu execução.

Ou o apoio do PS para que os 3.000 milhões de euros que o Governo recebeu e tem depositados sejam utilizados num programa de pagamento de dívidas.

O nosso país recebeu 12.000 milhões para a capitalização da banca mas há cerca de 5.000 milhões que não foram utilizados e responsáveis europeus já admitiram que essa verba pode servir para financiamento do Estado.

Esta proposta do PS não aumenta a despesa pública, uma vez que já foi realizada e contabilizada; não aumenta a dívida, porque também já foi contabilizada.

O importante é que esta dívida seja paga às empresas e que no dia 2 de janeiro de 2014 por uma das vias que aqui apresentámos, o Estado cumpra o seu deve. Pague às empresas o dinheiro que lhes é devido, injetando assim cerca de 3.000 milhões de euros nas empresas e na economia orientada à preservação do emprego e à criação de postos de
trabalho.”

António José Seguro, 1 de Novembro
Debate na generalidade do OE 2014

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s