Ver, ouvir e decidir…para lá do ruído!

 

 

Um exemplo, apenas um, simbólico!!

Para lá da “brincadeira” sobre os pólos, aconselho uma profunda reflexão sobre o que está para lá do registo sobre o que aconteceu…Uma Presidente de Câmara que anuncia uma reunião para um qualquer destes dias…Um vereador (da oposição) que anuncia os resultados de uma reunião com a entidade com a qual a Presidente ainda não reuniu…Pode à primeira vista parecer estranho, mas não é…reflecte apenas as diferentes motivações, vontades e colocação no “tabuleiro”…o PS e os seus autarcas tentam estar e contribuir para as soluções, o BE e os seus autarcas apenas desejam “quanto pior, melhor!” para prolongarem o ruído e capitalizarem descontentamentos!

Também participei na reunião com a Dr.ª Paula Rodrigues (juntamente com os Presidentes de Junta, eleitos pelo PS e com o Vereador Hélder Esménio), e tenho a certeza absoluta que a reunião com a Presidente de, ou será… da, Câmara Municipal de Salvaterra de Magos apenas e só não se realizou por não haver nenhuma solicitação da autarquia nesse sentido, digo-o porque senti por parte da responsável do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, uma disponibilidade para dialogar, aceitar propostas e encontrar soluções, que não é nada normal neste tipo de dirigentes.

Admito que em final de ciclo, seja difícil manter os índices de motivação, mas um autarca nunca deve perder o “norte” da sua missão, defender e criar condições para que todas as pessoas possam desfrutar de boas condições de vida, falharam em toda a linha no que era da sua inteira responsabilidade, falharam também, mas não só, junto da administração regional e central na defesa e manutenção dos melhores acessos aos cuidados de saúde, principalmente dos mais desprotegidos dos desprotegidos, os mais velhos, os nossos velhos!! Almoços, lanches e passeios uma vez por ano, todos e qualquer um são capazes de fazer, aquilo que realmente interessa, não está ao alcance de todos…e, como se pode perceber com este exemplo! Há quem o queira fazer!

Aquilo que vos peço, é uma oportunidade! Em seis meses as diferenças serão brutais, para melhor! E confesso-vos que nem é tarefa muito complicada, tal é o estado a que chegamos no concelho de Salvaterra de Magos.

38668Fonte: Cavaleiro Andante – O Mirante

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s