Lei 22/2012 de 30 Maio (RJ RATA)

Acho que chegou a altura de dizer basta!

Chega de rodeios (que a determinada altura chegam a roçar a mentira), os munícipes do Concelho de Salvaterra de Magos merecem que se lhes diga a verdade!

1. Com a aprovação (Assembleia da Republica), promulgação (Presidente da Republica) e publicação (Diário da Republica) no passado dia 30 de Maio da Lei 22/2012 que aprova o regime jurídico da reorganização administrativa territorial autárquica, o concelho vai deixar (na prática, uma vez que na teoria já não tem) de ter seis freguesias e passará a ter só três, uma vez que tem de reduzir 50% das freguesias urbanas (Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo, Marinhais e Salvaterra de Magos), e 25% das rurais (Granho e Muge).

2. Desta reforma resulta a agregação de Foros de Salvaterra com Salvaterra de Magos, Marinhais com Glória do Ribatejo e Muge com Granho.

3. Somos contra esta lei!! Somos contra esta lei, mas não somos insensíveis aos seus efeitos!

4. Não aceitamos a agregação das freguesias, tal e qual ela resulta da aplicação directa da lei!

5. Já não há nenhum mecanismo legal que possa impedir a aplicação desta lei!

6. Não existe pronuncia a favor ou contra a reorganização!!

7. A lei prevê, com pronuncia da Assembleia Municipal, a possibilidade de perdermos apenas duas (que já são demais) freguesias.

8. Os munícipes elegem os seus representantes para decidir, não para andarem à volta das decisões.

9. Os autarcas do PS não se vão demitir dos seus deveres, na defesa dos interesses dos munícipes do concelho, e tudo farão no sentido de minimizar os impactos negativos da aplicação desta lei.

10. Os autarcas do PS assim que concluírem uma proposta (causas, efeitos e alternativas) concreta sobre esta reorganização darão de imediato conhecimento a toda a população do concelho, permitindo assim o necessário debate e esclarecimento sobre o novo mapa de freguesias no concelho de Salvaterra de Magos.

Termino, convocando todos para no próximo dia 14 de Junho, às 21h estarem presentes na Assembleia Municipal (auditório da Escola Profissional de Salvaterra de Magos).

Anúncios

2 thoughts on “Lei 22/2012 de 30 Maio (RJ RATA)

  1. Acho que concelhos tão próximos como benavente e salvaterra de magos NãO SE JUSTIFICAM! Não há dinheiro para se esbanjar! está na hora de cortar no numero de concelhos…Quanto a freguesias devem manter-se as mesmas. mas os políticos da nossa praça ( o tal Relvas e companhia; Silva Pereira e companhia) querem satisfazer o aparelho partidário!!! sete cães a um osso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s