apenas (mais) um desabafo…

(mais) três falhanços na governação local…

Independentemente do debate sobre as competências para…e de quem é a responsabilidade da execução das políticas, há momentos na vida em que os políticos têm de assumir responsabilidades, as suas e as dos outros…aquilo que nos torna diferentes dos outros é fazermos diferente!

A democracia assenta curiosamente na “ditadura” dos votos, e nada mais nos resta senão respeitar a vontade popular, mas isso não pode significar resignação perante as decisões de quem vence, muito pelo contrário, obriga-nos a apresentar e debater propostas alternativas, é isso que tenho feito em nome do Partido Socialista na Assembleia Municipal e em todos os fóruns de debate que participo.

Hoje trago-vos três temas, três falhanços na governação local da maioria que gere o concelho.

  1. Saúde (Encerramento dos serviços de saúde)
  2. Reorganização administrativa territorial autárquica (fim das freguesias)
  3. Programa pequeno almoço na escola

Três oportunidades de ser diferente, três oportunidades de fazer diferente…mas não…foram apenas três oportunidades para as pessoas reafirmarem, que são todos iguais.

São contra o encerramento dos postos médicos das freguesias do Granho e Muge, mas o facto é que eles estão encerrados. São contra o fim de freguesias no concelho, mas não se mostram disponíveis para reforçar as competências das mesmas, propõem um programa generalizado de distribuição de pequenos almoços nas escolas, mas para os outros fazerem!

Resumindo e concluindo! São contra, são contra, estão preocupados, muito preocupados…mas fazerem alguma coisa que inverta e minimize o impacto é que não!

Nestas matérias o PS propôs a criação de uma rede de transportes públicos de acesso à saúde, o reforço das competências (do financiamento e recursos humanos) das freguesias e que em Salvaterra de Magos fosse assegurado um programa de pequenos almoços escolares concelhio, enquanto se aguarda por uma resposta nacional a este problema. Todas estas propostas representam custos, mas também representam prioridades e, as nossas são estas!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s