soluções vs ruído

No concelho de Salvaterra de Magos, somos ciclicamente confrontados com folhetos anónimos, supostamente denunciam situações… alertam para tragédias e incentivam à revolta!

Desta vez, motivados pela realização de mais uma assembleia geral de sócios, lá vieram esses profetas do dia seguinte (que tudo denunciam mas nada resolvem, nem contribuem com uma só ideia para a resolução dos problemas), alertar para os graves constrangimentos que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos vivem!

Como se não fosse do conhecimento público as dificuldades que a Associação atravessa, sucessivamente anunciadas por quem gere aquela casa.

Gostava de perceber o que querem afinal esses anónimos, que diz.. quem sabe estão perfeitamente identificados, quer na prática, quer nos objectivos que pretendem alcançar!

Há um problema? Não…há muitos problemas! Como se resolvem? Não sei, mas tento percebe-los primeiro e depois avanço com o que entendo serem boas soluções para contribuir para a resolução dos mesmos.

Há muitos anos que digo que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos devia adquirir a viatura VUCI-01 (acho que se designa assim, com a certeza que um qualquer anónimo me corrigirá de imediato se não for) e transforma-la num veículo escola, ao serviço da formação contínua de todos os munícipes do concelho, individualmente considerados e nas mais diversas formas de organização existentes (creches, escolas, associações desportivas, lares, empresas, etc, etc) esta é uma forma de mantermos as pessoas num saudável alerta para todas as questões relacionadas com a protecção civil.

Digo-vos que esta será provavelmente uma solução… três em um…financiamento da Associação, consciencialização das populações, e não menos importante, a alavanca que pode levar um(a) jovem a querer ser bombeiro!

Houve um tempo em que as questões do financiamento deste tipo de associações podia ser pensado a médio e longo prazo, infelizmente esse tempo passou…e hoje precisamos de soluções imediatas! O que atrás propôs é só mais uma proposta de financiamento, outras haverá com toda a certeza!

Gostava com toda a sinceridade que em vez de semearem confusão, os anónimos dessem, isso sim, o seu contributo positivo! Que em vez de provocarem ruído se fizessem ouvir pelas suas propostas!

Gostava sinceramente que construíssem, uma vez que fosse, em vez de estarem constantemente a querer destruir!

Este é apenas um pequeno contributo para o imediato, sobre o médio e longo prazo, acho que a autarquia deve reflectir muito bem a hipótese de ter um corpo activo de bombeiros profissionais! Na certeza que vos digo já que sou favorável à profissionalização dos principais agentes de protecção civil que temos…os bombeiros!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s